Nota de esclarecimento - Diagnóstico de casos de COVID-19 em dois Cadetes da AMAN

A AMAN informa que dois cadetes do 1º ano, após apresentarem sintomas da COVID-19, no dia 20 de abril, foram encaminhados ao Hospital Militar de Resende, que, por sua vez, adotou medidas sanitárias preventivas. Com isso, no dia 21 de abril, realizou o exame pelo método qPCR, vindo a ser confirmado o diagnóstico da doença, na manhã do dia 23 de abril.

Os cadetes têm 20 e 22 anos, são da região sudeste, apresentam quadro clínico considerado bom e praticamente assintomático.

Não é possível saber a origem da transmissão.

A AMAN ressalta, que os Cadetes têm se mantido em quarentena há mais de 40 dias , desde o início da pandemia da COVID-19 no Brasil.

No feriado de Páscoa eles NÃO foram liberados para passar a data com suas famílias. Ocorreu uma liberação na sexta feira, dia 10 de abril, e no domingo, dia 12 de abril, somente para irem até a cidade de Resende única e exclusivamente para realizar compras de gêneros de 1ª necessidade. Sendo que se apresentaram de volta à Academia, em ambos os dias, antes das 20h. 

Desde o dia 16 de março a AMAN adotou medidas de prevenção à COVID-19, com o objetivo de manter a saúde dos integrantes da família acadêmica.

Sobre as medidas de prevenção, a Academia ressalta que tem se mantido vigilante aos cuidados que visam a integridade física de nossos Cadetes, do Corpo Permanente e Servidores Civis.

Destaca que os militares e servidores civis que se enquadram no grupo de risco continuam realizando  homeoffice.

A informação correta é uma importante arma na guerra contra o coronavírus.                           

Notícias equivocadas podem comprometer as ações adotadas e que se mostram até o momento eficientes.

Categoria:DESTAQUE

Deixe seu Comentário