Ong arrecada doações para ajudar comunidade afetada pela Covid-19 em Campos, no RJ

Duas mil pessoas vivem na comunidade da Margem da Linha do Rio.

Projeto "Linha Viva" já ajudou cerca de 250 pessoas na localidade.

Ong arrecada doações para moradores da comunidade da Margem da Linha do Rio, em Campos, no RJ Divulgação/Ong NBR A comunidade Margem da Linha do Rio, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, é um dos locais mais impactados pelo Covid-19 na cidade.

Para minimizar o impacto econômico e na saúde na vida das cerca de 2 mil pessoas que vivem no local, foi criando o projeto “Linha Viva”.

Lançado há cerca de um mês, o projeto já doou 85 kits alimentação completos, dezenas de litros de sabão e produtos de limpeza, contemplando cerca de 250 pessoas.

Estas doações foram apenas a primeira parte do projeto. A segunda remessa de doações deve acontecer nas próxima semanas, já que os kits duram em média 30 dias.

Por isso, é importante que as doações não cessem enquanto a pandemia durar. Os interessados em doar e ajudar os moradores beneficiados pelo projeto podem entrar em contato com a ONG NBR (Nação Basquete de Rua Campos) através dos perfis do Instagram ou Facebook ou diretamente no ponto de coleta em um shopping que fica às margens da BR-101, em Campos. Caso prefira contribuir com ajuda financeira, com uma média de R$ 50 é possível montar 1 kit alimentar completo (em supermercados da região), o que garante por 30 dias a alimentação básica para uma família com 3 pessoas. Veja outras notícias da região no G1 Norte Fluminense. Initial plugin text
Categoria:RJ - Norte Fluminense